Imagem

Tempo, é um dos meus assuntos favoritos, quanto tempo é preciso para esquecer alguém, para conhecer alguém, enfim tempo, ao pensar sobre isso diversas questões surgem mas ao falar com algumas pessoas cheguei a um tema interessante, que é a relação “Tempo-Imagem”.

A imagem é algo que se demora para construir, é algo que diariamente estamos trabalhando, e é graças a ela que somos aceitos em grupos, fazemos amizades, conquistamos amores e algozes. Enfim, cá pensando eu com meus botões me perguntei “porque é tão importante agradar as pessoas?! Porque é tão importante a imagem afina?!.” E com isso notei  que já me deparei com diversas situações em que tive que fazer algo diferente do que queria ou achava certo, contrariar princípios e passar por cima de sentimentos mesmo que sejam por coisas comuns do cotidiano simplesmente para agradar, e a cada vez que isso aconteceu eu notei que a única pessoa que estava “sofrendo” era Eu, a única prejudicada por essa mania de agradar é a própria pessoa, e continuando eu, raciocinando com meus botões, cheguei a seguinte conclusão: Você tem que procurar em sua vida, pessoas que te aceitem como você é, com seus defeitos e qualidades, pessoas que independente de qualquer coisa querem lhe fazer o bem, e querem que em troca você lhes faça o mesmo, afinal nada na vida é dado sem ser esperado um retorno e principalmente você tem que procurar SE AGRADAR.  

Agora vá na frente de um espelho, se olhe, pare, respire e pense, você está satisfeito com o que está vendo?! É essa a imagem que você gostaria de transparecer, você está em paz consigo mesmo?!  O importante é ao fazer isso é tentar sem bastante “Egoísta” e pensar o importante nesta vida SOU EU pois como diz a musica Pontes Indestrutíveis “O Que importa é se sentir bem Que importa é fazer o bem.”

Deixe um comentário

